O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) divulgou, nesta quinta-feira 19, uma nota em que se posiciona a respeito da Operação Faraó, realizada pela Polícia Federal (PF), em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) a fim de apurar possíveis crimes relacionados ao desvio de recursos públicos federais oriundos do Ministério da Saúde.
O Laboratório afirmou que todos os projetos e ações realizados pelo LAIS e seus pesquisadores são de conhecimento da sociedade e das autoridades e que está à disposição das autoridades para todos os esclarecimentos necessários.
Veja nota na íntegra:
Em virtude da execução da operação da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União, na qual o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) é citado, afirmamos que: Todos os projetos e ações realizados pelo LAIS e seus pesquisadores são de conhecimento da sociedade e das autoridades, uma vez que regularmente apresentamos informações aos órgãos de fiscalização e controle. A transparência sempre foi uma de nossas marcas. Com muita tranquilidade, estamos à disposição das autoridades para todos os esclarecimentos necessários.
O LAIS reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento de ações direcionadas para a qualidade da saúde pública, com ética e responsabilidade, ratificando a inexistência de ilicitudes.
Agradecemos a todos pela colaboração.
