Pular para o conteúdo

Enquanto Álvaro Dias silencia sobre 2024, Natália e BG colocam bloco da esquerda e direita nas articulações

Reeleito em 2020 no 1º Turno, o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) não fala de política no momento, e foca na administração. A única coisa que Álvaro tem priorizado neste 2023 são convênios, obras e recursos para Natal que estão tramitando em Brasília e vai precisar da liberação do Governo Lula. Mesmo no silêncio, a sucessão do lado governista teria hoje três nomes: o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil), que tem o apoio da Câmara Municipal, o secretário de Serviços Urbanos de Natal, Irapoã Nóbrega, nome da confiança do prefeito, e corre por fora, o vereador Kleber Fernandes, que poderá ser alçado líder do prefeito na Câmara.

O comunicador Bruno Giovanni anda conversando com políticos e fez essa semana um encontro com a imprensa. “Explanei o que penso sobre 2024 para comunicadores do rádio, tv, online, e impresso. Uma troca de informações e questionamentos show. Obrigado a cada dos quase 50 amigos que se fizeram presentes”, comentou BG. O comunicador que tenta viabilizar seu nome para o Palácio Felipe Camarão, já se coloca como ideológico da direita.

Deputada federal mais votada do Estado, Natália Bonavides (PT) teve uma votação expressiva na capital potiguar com mais de 52 mil votos. Para se ter ideia, o nome de Paulinho Freire teve 24 mil votos em Natal. Nome mais forte pela esquerda, Natália conta com o apoio da governadora Fátima Bezerra (PT), que pela primeira vez venceu uma eleição em Natal, e conseguiu um fato também histórico, o presidente Lula venceu na capital nos dois turnos, mesmo o prefeito de Natal, Álvaro Dias sendo o coordenador da campanha de Jair Bolsonaro. Ainda corre por fora nomes como o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), e o policial da reserva, Wendel Lagartixa (PL), da extrema direita, que foi o deputado mais votado da capital, vencendo inclusive o filho do prefeito, Adjuto Dias (MDB).

Bloco

Engana-se quem pensa que o bloco partidário PL-MDB que se formou na Assembleia Legislativa será de oposição. O líder escolhido, Neilson Diógenes já se aproximou do Governo Fátima. O caminho da deputada Terezinha Maia também é o mesmo. Até o prefeito Álvaro Dias, pai do deputado Adjuto Dias (MDB) não quer problemas com o Governo e o PT, devido aos recursos federais para Natal. Oposição mesmo só o deputado Coronel Azevedo (PL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *