Na manhã desta quinta (2), em entrevista ao Jornal Potiguar noticiais, o vice governador do RN Antenor Roberto, fez uma avaliação da gestão no estado.
De acordo com Antenor a governadora Fátima Bezerra recebeu o estado com R$ 1bi de dívidas, 4 folhas dos servidores em atraso e vários outros problemas, sendo o único estado que enfrentou a pandemia mesmo diante aos caos financeiro já encontrado, e conseguindo obter resultados positivos.
Enfatizou ainda que a prova maior que governo organizou o ordenamento financeiro no estado, foi a autorização do empréstimo no valor de R$ 649,6 milhões, onde espera a aprovação na assembleia legislativa.
“Como é que um estado foi pego falido, e depois se consegue a autorização para a contratação de um empréstimo ? É a prova do nível de organização financeira que foi feito pelo estado. Disse.
Ao ser questionado sobre a CPI da COVID, onde o secretário estadual Cipriano Maia prestou esclarecimentos, Antenor foi enfático em afirmar que o secretário deu uma aula magna e de SUS, e caracterizou a CPI como “papel político.”
“Enquanto muitos negacionista flertaram com a morte, Cipriano liderou uma equipe sob orientação da governadora, para salvar vidas.” Afirmou.
Ainda questionado sobre a compra dos respiradores Antenor diz que o governo apostou na opção que foi dado como consorciados, “ Optamos pela opção, pois precisaríamos de respiradores para salvar vidas e respirar.”Enfatizou.
Para finalizar a entrevista, Antenor diz que a CPI da COVID precisa ser concluída, e ontem com o depoimento do secretário estadual de Saúde, a CPI teria ficado em uma encruzilhada, pois mesmo diante de tantas interpretações políticas, a SESAD sempre agiu na legalidade.
“Está CPI caminha para nos dar uma certificação da eficiência do governo do estado no combate à COVID-19.”Finalizou o vice governador.
Acompanhe toda entrevista no link https://youtu.be/nYEJreDS5wU