Diante das opções que estão sendo cogitadas para indicação a prefeitura de Parnamirim de Parnamirim em 2024, e acreditando que o nome deverá sair da câmara dos vereadores, um grupo se reuniu na manhã desta terça-feira (17), para lançar o nome do deputado federal Benes Leocádio para a disputa.
De acordo com interlocutores, ao ser definido o nome, um outro grupo de edil não concordou gerando discursões e um diálogo acalorado com murros na mesa e tudo mais. Ainda de acordo com informantes, o grupo vai levar o nome de Benes ao chefe do poder executivo para que inclua nas pesquisas de opinião pública para avaliação dos números, e consequentemente a decisão da escolha dos edis, que deverá prevalecer a maioria.
Pelo visto o clima da casa legislativa não está tão harmonioso o quanto parece, as sessões estão cada vez mais complicadas nos debates, e ultimamente a principal reclamação dos vereadores é o regimento interno que não houve nenhuma atualização deixando dúvidas nas decisões que são necessárias recorrer a este. Outro ponto, são os inúmeros erros de decisões que o presidente está tomando, onde a consulta é consenso não é prioridade.
E na política, a câmara está dividida em 3 grupos, o da base governista, o de oposição e os que apoiam o presidente da casa. Três vereadores já se declararam pré-candidatos, no entanto o grupo da base quer fortalecer a campanha de Benes na casa, para que a escolha do prefeito Rosano Taveira, seja acompanhar a indicação deste grupo, o que já deixaram claro que não medirão esforços, pois como representam a maioria entre os grupos já formados, a expectativa é que os demais integrantes da base possa aderir ao nome de Benes.
O deputado federal Benes Leocádio tem história política em Parnamirim, tendo em visto ser o parlamentar que mais encaminhou emendas para o município. Teve o apoio de vários vereadores, além de secretários e demais lideranças políticas ligado a gestão. O nome de Benes passa a entrar na disputa à prefeitura de Parnamirim. Sendo neste momento o terceiro nome do partido união Brasil para disputa municipal.