Pular para o conteúdo

Guarda Municipal de Parnamirim completa 3 anos com muitas conquistas

Hoje a Guarda Municipal de Parnamirim completa 3 anos de muito trabalho em benefício da população parnamirinense, agindo nas ruas, praças, levando segurança e combatendo crimes no município.

Trabalhado de forma eficiente e aprovada por toda a população a GM cresceu e dentro das necessidades da terceira cidade do Rio Grande do Norte, foram também criados mais dois agrupamentos: o do Meio Ambiente e o da Maria da Penha nas fiscalizações necessárias no combate ao crime ambiental e no combate à violência contra a mulher.

O Secretário de Segurança Defesa Social e Mobilidade Urbana, Marcondes Pinheiro, destacou que nesses 3 anos são dignos de aplausos aos integrantes da Guarda Municipal, que estão fazendo a diferença e tem como testemunhas os próprios munícipes. Com responsabilidade e desenvoltura esses agentes estão exercendo suas funções na qual destacamos a redução nos índices de criminalidade nos últimos anos na Cidade Trampolim da Vitória. Os dados são do sistema de estatísticas de segurança do estado do Rio Grande do Norte.

O Secretário da SESDEM Marcondes Pinheiro falou que “Parnamirim hoje conta com o Corpo de Bombeiros, Delegacia de Homicídios, Delegacia de Defesa da Mulher e agora a Delegacia de Plantão 24 horas e breve teremos a Delegacia do Adolescente, do Idoso, Deficiente e da Pessoa com Comorbidades. Tudo isso graças ao trabalho e ao empenho do prefeito Rosano Taveira que criou a Guarda Municipal e com muita garra e esforço faz a diferença na segurança pública do município.

O comandante da Guarda Municipal Capitão Torres falou que “é uma satisfação estar completando 3 anos, e que nesses últimos anos foram muitas as conquistas. Tudo isso em defesa da população de Parnamirim. Tenho orgulho de destacar o trabalho da Guarda na Pandemia da Covid 19, no momento em que a Caixa Econômica pagava os benefícios à população com filas intermináveis e a GM de Parnamirim estava presente fazendo a proteção dos cidadãos, controlando filas e dando a assistência necessária. Também trabalhamos nas unidades de saúde, hospitais e no hospital de campanha. Já em relação à criminalidade, há uma dedicação de todos eles que enfrentam os desafios e obstáculos do dia-dia. Então, podemos dizer que os guardas municipais guardam o povo, o solo, guarda o patrimônio público e guarda vidas. A GM é o escudo para quem clama por segurança diariamente e sendo inspiração para todo estado do Rio Grande do Norte”,disse.

O guarda municipal Costa falou que “a guarda municipal evoluiu bastante nesse período de 3 anos e é notória a aceitação da sociedade parnamirinense que sempre elogia o trabalho, principalmente com os novos agrupamentos o ambiental e o Maria da Penha que vieram enaltecer o nosso trabalho enquanto Guardas Municipais.

A Guarda Municipal possui um efetivo de 101 guardas, 10 viaturas e 12 motos e em breve terá a ronda ostensiva l. O brasão da guarda traduz a força, desenvolvimento e grandeza do município de Parnamirim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *