Pular para o conteúdo
Início » Kelps Lima indica nomes para equipe de transição e um desses que poderá ser secretário foi preso acusado de corromper testemunhas em um processo de homicídio em Natal

Kelps Lima indica nomes para equipe de transição e um desses que poderá ser secretário foi preso acusado de corromper testemunhas em um processo de homicídio em Natal

  • Cidades

A equipe de transição da nova gestão em Parnamirim tem gerado intensos debates, não apenas em relação às ações de fiscalização das secretarias, mas também quanto aos nomes que compõem a equipe, com possíveis indicações para cargos de secretários.

Um dos nomes que mais tem causado controvérsia é o de Tarcísio José Ribeiro Júnior , que é apontado como ligado ao ex-deputado Kelps Lima, e faz parte dos outros 5 nomes para exercer a nova gestão municipal.

Tarcísio Jr, atualmente parte da equipe de transição, carrega um histórico problemático. Em 2016, ele foi preso sob a acusação de corrupção de testemunhas em um caso que envolveu a morte do hoteleiro Ademar Miranda Neto, executado com cinco tiros na avenida Engenheiro Roberto Freire, uma das principais vias de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. As investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) indicaram que Tarcísio e seu irmão, também preso, tentaram corromper testemunhas no presídio de Alcaçuz, buscando interferir no inquérito que apurava a execução do empresário.

Na época de sua prisão, Tarcísio José Ribeiro de Lara Andrade Júnior era servidor comissionado da Assembleia Legislativa, exercendo a função de secretário parlamentar, com um salário de R$ 8.918,70, além de benefícios e um auxílio de R$ 1.508,54, conforme informações do Portal da Transparência.

A questão que permeia as discussões em grupos de conversa e redes sociais é sobre a influência que Kelps Lima exerce sobre Nilda Cruz, atual gestora.

Os questionamentos sobre a nova gestão vão além do passado de Tarcísio. Observadores apontam para um possível racha dentro do grupo político, uma vez que os discursos de “devolver a cidade ao povo” e a proposta de “ficha limpa” parecem estar em contradição com as recentes movimentações do executivo e legislativo protagonizado por Kelps.

Os cidadãos de Parnamirim se mostram preocupados com a possibilidade de que a Nilda não exerça o poder que lhe foi conferido, e seja apenas mandada por Kelps Lima, que se sente prefeito da cidade.

Algumas matérias publicadas

https://agorarn.com.br/politica/ex-vereador-e-preso-suspeito-de-corromper-testemunhas-de-assassinato-no-rn/

https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/policia-prende-ex-vereador-suspeito-de-corromper-testemunhas-de-assassinato-de-hoteleiro-no-rn.ghtml

https://www.blogdobg.com.br/filho-de-ex-deputado-estadual-e-preso-por-obstrucao-de-justica-apos-ser-envolvido-em-caso-que-levou-irmao-para-prisao/

Matérias veiculadas no carrossel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *