Pular para o conteúdo

Lider do governo Lula senadora Zenaide Maia segue no objetivo de quebrar tabu da direita em Parnamirim

  • Política

O município de Parnamirim tem titulado no seu histórico político uma cidade de direita, pela sua história no militarismo e conservadorismo, é constatado nas urnas em 2022, sendo o único município do RN a dar vitória ao ex presidente Bolsonaro nos dois turnos.

No entanto, para quebrar este tabu partidos aliados e de esquerda estão tentando se fortalecer para as eleições de 2024, onde serão escolhidos vereadores e o prefeito da cidade.

O PT embora tímido, já declarou que terá candidatura própria, contudo quem está conduzido a oposição e consequentemente os rumos da sigla é o PSD. A senadora Zenaide Maia (PSD), vice líder do governo Lula no Senado, juntamente com o esposo, atual secretário do desenvolvimento da gestão Fátima Bezerra ( PT), Jaime Calado, os deputados aliados também da governadora Ubaldo Fernandes ( PV) e Kleber Rodrigues (MDB), e outros nomes que de acordo com as informações tem ligações diretas com a governadora, estão no objetivo de construir um grupo forte para derrotar a direita na cidade.

O que está chamando atenção da população é o partido Solidariedade que tem como cabeça de chapa a presidente municipal professora Nilda, e o partido sempre fez oposição aos governos estadual e federal. Entretanto, seguem aliados com o PSD o que de acordo com as informações o nome do vice deverá sair da sigla.

Aos observadores da política parnamirinense está aliança não está sendo vista como “AMOR” a Parnamirim, já que a intenção é ter êxito no pleito de 2024 em derrotar a direita e a extrema direita, e com isso tudo é válido pra se conseguir a vitória nas urnas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *