Na noite desta segunda-feira (11), participaram de um jantar na casa do ex senador Eunicio Oliveira (MDB-CE), em Brasília, o presidente estadual e deputado estadual Walter Alves, o ex-senador Garibaldi Alves, e o senador Jean Paul, além de outros senadores da oposição ao governo Jair Bolsonaro. O jantar foi intermediado pelo ex presidente presidente Luís Inácio Lula da Silva, e teve como assunto principal a possibilidade do MDB apoiar Lula já no 1º turno da eleição presidencial e mais especificamente a aliança entre as duas legendas no Rio Grande do Norte.
De acordo com interlocutores, o ex presidente ao se tratar do Estado do Rio Grande do Norte, mais uma vez determinou a indicação do deputado Walter Alves para vice na chapa à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT). O anúncio formal, deverá ser feito pela própria governadora. A foto acima, contudo, indica que a aliança está praticamente selada.
As fontes revelam ainda que o ex governador Garibaldi Alves, afirma que o processo para decisão final da chapa majoritária do RN, já está bem encaminhada. “Estamos ainda conversando. Há um apelo para que seja concluído o processo, e só venha a ser anunciado pela governadora. Mas está caminhando bem”. Afirmou.