A secretaria Municipal dos direitos da Mulher do município de Parnamirim será administrada pela empresária Maria Laíde, a nomeação ao cargo foi publicada no diário oficial deste sábado (4).
O principal objetivo da pasta é oferecer uma rede de proteção para as mulheres em situação de vulnerabilidade e o fortalecimento da prestação de serviço especializado, qualificado e humanizado, desde o acolhimento até a finalização do processo.
Laíde já traz em seu currículo diversos trabalhos em defesa dos direitos da mulher, entre eles o destaque vai para o ano de 2016/2018, onde por unanimidade foi eleita presidente do conselho municipal da mulher. Onde desempenhou com maestria diversos projetos e programas no sentido de eliminar qualquer tipo de discriminação, valorizando e incentivando a participação da figura feminina no cenário social do município.
O executivo municipal tem colocado a mulher como uma das prioridades de governo, a partir de uma política voltada para o enfrentamento à violência, evidenciado através de diversos serviços e ações implementadas, como a Coordenadoria de Apoio à Mulher, os Cras, que atuam com grupos de mulheres, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o programa Acolher, que funciona na Maternidade Divino Amor, com atendimento às vítimas de violência sexual, entre outros. O que somado agora com a secretaria da Mulher estes serviços serão cada dia mais evidenciados e as mulheres com mais proteção e asseguridade em seus direitos.