Pular para o conteúdo

Parnamirim decreta estado de emergência em virtude dos altos casos de dengue no município

  • Cidades

Com o aumento nos casos de dengue, chikungunya e zika, em Parnamirim, a prefeitura decreta estado de emergência por 90 dias. A medida foi publicada em edição do Diário Oficial do município desta sexta-feira(27).

De acordo com os dados da secretaria de saúde houve um crescimento exponencial nos casos notificados das arboviroses, principalmente de dengue e chikungunya, com aumento de 875,5% de casos prováveis de dengue e 279% de Chikungunya (até a semana epidemiológica 19) comparados com o mesmo período de 2021.

Algumas medidas estão sendo adotadas para o combate à dengue, zika e chikungunya, no município como: mantendo as visitas domiciliares em Peridomicílio e Intradomicílio, ações educativas em escolas, conselhos comunitários e empresas com a promoção de dias “D” de Combate as Arboviroses, busca ativa de casos, coleta de lixo e pneus e utilização UBV portátil. Além do carro fumacê que já circula em alguns bairros da cidade.

Dia “D” de combate às aborviroses

Está sendo realizado no município O evento será em Em virtude da situação de #epidemia decretada recentemente pelo governo do Estado e pela prefeitura de Parnamirim, na manhã desta sexta(27) , estará sendo realizado o dia “D” de combate às arboviroses.

Cerca de 50 agentes irão instruir e ensinar metodologias de cuidados para alunos de quarto escolas da rede municipal, escolhidas de acordo com o número de notificações da área. Os agentes também circularão no entorno das escolas e farão um trabalho porta a porta. 

📍Escola Municipal Francisca Bezerra, em Liberdade, às 8h.
📍Ivanira Paisinho, Cohabinal, às 8h.
📍Escola Municipal Deputado Erivan França, em Pirangi do Norte, às 10h.
📍Escola Municipal Iris de Almeida, às 14h.
📍Pit Stop, Ivanira Paisinho, às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *