Pular para o conteúdo

Parnamirim poderá ter 3 mulheres disputando a prefeitura em 2024

O município de Parnamirim nunca teve em nenhuma das eleições municipais o número de 3 mulheres postulantes ao cargo de prefeita do município, e consequentemente nas eleições onde se tinha pelo menos uma candidata não conseguiu êxito ao cargo.
Porém, hoje o município tem uma mulher como vice prefeita e três vereadoras.

Contudo, para 2024 as informações dão conta que três mulheres disputaram a prefeitura. A primeira já declarada é a professora Nilda. Já foi vereadora e neste ano 2020 foi candidata ficando no segundo lugar na disputa obtendo um pouco mais de 10 mil votos no município, sendo à deputada federal mais votada de Parnamirim. No entanto, sem aliança política no município, as informações de interlocutores é que já há articulações para que Nilda venha com o apoio da governadora Fátima Bezerra e consequentemente os militantes que acompanham a governadora.

A secretária e vice prefeita de Parnamirim Kátia Pires, com mais de 5 mandatos como vereadora, hoje vice prefeita vem construindo essa proposta política há algum tempo. No entanto, nestas eleições não obteve o resultado esperado na matemática política, pois a vereadora e filha Carol Pires ficou em terceiro lugar obtendo um pouco mais de 4 mil votos no município ficando atrás do também vereador Gabriel César. Kátia que tem apoio politico do ex senador José Agripino e o apresentador Salatiel de Souza que vem ganhando espaço político no município.

E a recém declarada embora que nos bastidores a vereadora Fativan Alves, que no segundo mandato almeja a vaga para o executivo municipal. E mesmo não elegendo os seus candidatos para este pleito, ao que tudo indica o ex prefeito Carlos Eduardo será seu principal cabo eleitoral nesta empreitada.

Mas, não para por aí a pelo menos mais 5 homens que também entraram nesta disputa. Porém a pergunta que não quer calar é: Quem terá o apoio da maior liderança política hoje do município o prefeito Rosano Taveira?
O que há de errado que a oposição não consegue se unir ?

Vamos aguardar o cenário se desenhar para o pleito de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *