Pular para o conteúdo

Parnamirim tem seis pré-candidatos à prefeitura da cidade

As eleições para a prefeitura de Parnamirim prometem ser acirradas em 2024, com a arena política já delineando um cenário competitivo entre pré-candidatos de variados espectros políticos. Entre os destaques está a Professora Nilda, marcando sua segunda tentativa ao cargo de prefeita. A base de apoio dela reúne aliados de peso como o vice-governador e os deputados Kleber Rodrigues e Ubaldo Fernandes, ligados à governadora Fátima Bezerra.

Do outro lado do espectro, Marciano Júnior surge após um período distante da vida política. Ex-deputado estadual por dois mandatos, sua pré-candidatura é apoiada pelos partidos AVANTE e PRTB. Marciano é filho do ex prefeito Raimundo Marciano.

A disputa continua com a atual vice-prefeita, Katia Pires, que, não sendo a escolhida de seu grupo político para a candidatura, busca viabilizar sua campanha com o suporte exclusivo do União Brasil.

Por sua vez, Salatiel de Sousa recebe a indicação do atual prefeito, Rosano Taveira, e demonstra robustez em sua campanha com apoio de aproximadamente oito partidos. Esse backing o coloca como um adversário direto de Nilda, que lidera as pesquisas, evidenciando a polarização política do momento, especialmente entre as forças à direita, que ele representa, e à esquerda, com apoiadores vinculados à administração estadual de Fátima Bezerra.

Além deles, o professor Eron emerge como uma figura intrigante na corrida eleitoral. Membro do PT, porém não conta com o apoio explícito dos principais representantes do partido, tanto no âmbito estadual quanto municipal, o que evidencia as complexidades e divisões internas dentro das próprias esferas de alianças partidárias. E por fim Daniel Rizzi do NOVO, que embora em uma caminha tímida e sem grandes apoios sustenta a pré-candidatura.

Neste cenário, os eleitores de Parnamirim enfrentam um desafio considerável em sua escolha. A diversidade de candidaturas reflete não apenas a pluralidade de visões para o futuro da cidade, mas também as complexas dinâmicas políticas que influenciam diretamente na polarização partidária. O que por sua vez embora sem se manifestar publicamente a governadora espera a uma vitória nas urnas de Parnamirim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *