Pular para o conteúdo
Início » PL deve oficializar indicação de Marinho à presidência do Senado na próxima quarta-feira

PL deve oficializar indicação de Marinho à presidência do Senado na próxima quarta-feira

Em reunião com parlamentares e Jair Bolsonaro (PL), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o partido deve indicar o senador Rogério Marinho (PL) para disputar a presidência do Senado Federal. O encontro ocorreu nesta terça-feira (29) no clube da Associação dos Servidores do Banco Central (ASBAC), no Setor de Clubes, em Brasília. As informações são do site Metropoles e do portal oficial do PL.

Na ocasião, Valdemar Costa Neto disse que a previsão para oficializar a indicação de Marinho está marcada para a próxima quarta-feira (7). O senador do Rio Grande do Norte, por sua vez, declarou que aguarda a oficialização e que o apoio de Bolsonaro à sua candidatura depende do posicionamento final do partido.

As eleições no Congresso estão marcadas para 1.º de fevereiro de 2023. Segundo as informações publicadas no Metrópoles, o Chefe do Executivo não discursou e evitou falar sobre a PEC da Transição. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da transição protocolada na segunda-feira (28), no Senado, conseguiu superar, com 28 nomes, as 27 assinaturas necessárias para sua tramitação ter início. Entre os que assinaram estão dois senadores do estado potiguar: Zenaide Maia (PROS) e Jean Paul Prates (PT), ambos apoiadores do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), chegou ao encontro por volta das 21h e também participou do evento. De acordo com parlamentares que estavam no local, a participação de Lira tinha por objetivo negociar sua reeleição à presidência da Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *