Pular para o conteúdo

Prefeitura de Natal vai decretar situação de emergência por causa das chuvas

  • Cidades

A Prefeitura de Natal vai decretar situação de emergência no município em virtude das fortes chuvas que caem na capital potiguar. A medida foi definida após reunião do comitê de crise, composto por várias secretarias municipais, na manhã desta terça-feira (28).

“Até o início da tarde sairá o decreto sobre a situação de emergência que a cidade se encontra. Atuamos para fazer o diagnóstico das últimas horas com chuvas torrenciais na cidade. Foram computados 246 milímetros nas últimas 24 horas”, explicou a secretária de planejamento, Joanna Guerra.

Os estragos provocados pelas chuvas estão espalhados por toda cidade. Várias avenidas ficaram alagadas, lagoas de captação transbordaram, casas foram inundadas. Além disso, serviços das unidades básicas de saúde e as aulas da rede municipal – e ainda da estadual – foram suspensas.

A secretária garantiu que o município está prestando apoio às pessoas afetadas. “Todas as equipes operacionais estão em campo, principalmente em áreas de lagoas para mitigar o transtorno vivenciado por algumas famílias devido ao transbordamento”, acrescentou.

Os locais que transbordaram ainda estão sendo levantados pela prefeitura. No entanto, as informações repassadas à reportagem apontam que houve transbordamento no Panatis, na zona Norte, e em Cidade da Esperança, zona Oeste. “As bombas não suportaram esse volume significativo de chuvas”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *