O blog recebeu a notícia de pais de alunos que devido o não funcionamento do portal SIGEDUC Parnamirim, estão tendo que se deslocar ás escolas para solicitação da transferência dos seus filhos.
De acordo com a fala da secretária de educação, as transferências seriam solicitadas por meio do portal, que iniciando hoje o período de transferência das matrículas, de acordo com o calendário da prefeitura, no entanto o portal até o momento não disponibiliza a aba para transferência das matrículas.
A mãe de um aluno nos disponibilizou um print da resposta da prefeitura no Instagram, onde também obteve a informação que o serviço de transferência assim como a matrícula estaria sendo feita somente pelo portal.
O que chamou atenção da mãe da criança foi que no portal está sem acesso, e ao voltar as redes sociais para questionar a informação o comentário teria sido apagado, o que nos disponibilizou para postagem.
Na foto, vários pais estão a espera da transferência da escola Osmarindo de Farias para escola Carlos Alberto, no entanto só foi disponibilizada 10 vagas, deixando os pais revoltados com a falta de informação e respeito com as informações.
Importante destacar que a informação de como estaria sendo feitas as matrículas e transferências foram divulgadas pela própria secretária Eliza.
O blog entrou em contato com a prefeitura, e até o momento não obteve nenhum retorno.