A Prefeitura de Parnamirim superou pelo quinto mês consecutivo a meta de 900 famílias atendidas no Programa Federal Criança Feliz (PCF), que visa promover o desenvolvimento integral das crianças durante a primeira infância.
No município, o programa é realizado através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e atende gestantes; crianças de zero à três anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família; e crianças até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou estejam afastadas do convívio familiar devido a medida protetiva.
O Criança Feliz de Parnamirim funciona nas unidades dos CRAS de Vale do Sol, Bela Parnamirim, Passagem de Areia, Monte Castelo e Liberdade e conta com cinco supervisores e 30 visitadores. As equipes realizam visitas semanais ou quinzenais, de acordo com a necessidade da família, e além das orientações e encaminhamentos para serviços de saúde, assistência social e educação, também ensinam os pais as maneiras corretas de estimular o desenvolvimento dos filhos.
De acordo com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Alda Lêda Taveira, esse resultado é muito importante pois também revela o excelente trabalho que a equipe realiza apoiando as famílias e fortalecendo o vínculo afetivo entre eles.
A coordenadora do Programa, falou da satisfação desse trabalho: “Muitas crianças iniciam o ensino infantil já bem adiantadas, além de melhorar a qualidade de vida das famílias”, declarou.