Pular para o conteúdo

Principal aliada política de Nilda e da vereadora Fativan Alves, a senadora Zenaide Maia (PSD) vota a favor da criação do SPVAT

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (8), o texto-base do projeto que retoma o seguro para vítimas de acidente de trânsito, conhecido como DPVAT.

A proposta foi aprovada por 41 votos favoráveis e 28 contrários, contando com o apoio mínimo de 41 senadores. Durante a votação, o quórum foi de 72 parlamentares.

O texto enfrentou resistência entre os parlamentares, principalmente devido a uma modificação no atual modelo fiscal que permitiria ao governo aumentar os gastos em cerca de R$ 15,7 bilhões em 2024. Esse trecho foi considerado um “jabuti” – um assunto estranho ao tema original da proposta.

Apesar das críticas, o placar final foi de 43 votos a favor e 25 contra manter o gasto extra no orçamento do governo. Na bancada federal do Rio Grande do Norte, apenas a senadora Zenaide Maia (PSD), líder do governo, votou a favor do aumento. Ela destacou que, como médica de urgências, reconhece a importância de mais recursos para atender as vítimas de acidentes de trânsito.

Zenaide Maia tem desempenhado um papel relevante na política de Parnamirim, sobretudo pelo fato do seu partido ter a vereadora Fativan Alves como filiada. Além disso, o partido poderá indicar o vice na chapa da professora Nilda para prefeita de Parnamirim.

O que tem chamado a atenção da população é o fato de que a vereadora, representante do partido e, por conseguinte, da senadora, não apresentou discordância em relação à votação a favor do novo imposto que será cobrado dos contribuintes. Especula-se que, o silêncio deverá prevalecer, pela relação política da vereadora com a senadora e não te relação nenhuma com a gestão municipal embora afete diretamente a população parnamirinense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *