Pular para o conteúdo

Professora Nilda deverá ser a indicada de Fátima Bezerra à prefeitura de Parnamirim

  • Política

As eleições para a escolha de novos prefeitos para os municípios será apenas em 2024, no entanto várias articulações, especulações, conversa, alianças e rompimentos ainda deverão acontecer.

Mas, em Parnamirim o pleito está bem avançado. De acordo com algumas informações colhidas pelo nosso blog por fontes fidedignas, a ex vereadora professora Nilda teria se filiado ao partido Verde, nesta semana. O partido que faz federação hoje com o (PV, PCdoB e PT).

Interlocutores também afirmam que o projeto é da governadora Fátima Bezerra, que quer ter em Parnamirim um reduto eleitoral, tendo em vista a cidade ser comprovadamente nas urnas e na sua história de extrema direita. E com a formação de grandes alianças com lideranças municipais, como o do pároco da cidade Murilo Paiva, que tem grande influência política dentro do PT e com os católicos da cidade, o tabelião Airene Paiva (PCdoB), que teve a esposa suplente de Carlos Eduardo para o senado, além do próprio Carlos que sem êxito e espaço em Natal, quer adentrar em Parnamirim, usando a história política do pai como referência, além da vereadora Fativan Alves que já ensaiou uma possível candidatura à prefeitura, mas diante da possível confirmação de Nilda como candidata à majoritária, tentará reeleição. Com isso, se abre o fortalecimento do grupo em mostrar pra governadora Fátima Bezerra, que com a estrutura do governo do Estado e estás e outras possíveis alianças que deverão ser formadas garanta uma disputa acirrada a prefeitura de Parnamirim.

Embora, a professora Nilda já tenha disputado a prefeitura em 2020 e em 2022 disputou a câmara federal, onde ambas obteve um número considerável em votos, a ex vereadora se comprovado as afirmações quanto a filiação e os apoios, deverá enfrentar uma rejeição imensurável o que deverá ser justificado a decisão pela mesma, já que no segmento evangélico onde a mesma frequenta assiduamente dentre outros grupos que a acompanha, não há afinidade com os partidos de esquerda, o que foi visto em 2022, onde apenas o voto pra deputado estadual de Kleber Rodrigues foi declarado por Nilda. Lembrando ainda que Nilda estava cotada para ser diretora do DIREC em Parnamirim, o que de acordo com informações o nome não teve a aprovação necessária para o cargo.

Mas, o processo político quanto a isto é uma construção, e com ativação do instituto Educar e seus projetos benéficos à população, talvez a referência quanto ao partido filiado e seus apoios sejam indiferentes para a leitura e aprovação popular desta candidatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *