Em um ambiente em que a simples possibilidade de gastos com a compra de remédios com preços elevados tem preocupado os brasileiros, uma modalidade ganha destaque: o Programa de Benefício em Medicamentos (PBM).
De acordo com Marco Araujo, sócio e diretor da CS Saúde – cartão de benefícios voltado ao segmento da Saúde -, o PBM é um programa que permite a retirada gratuita de medicamentos pelo usuário que adere ao modelo. “Com a adesão ao programa, que funciona como um ‘plano de saúde’ para medicamentos. O cliente faz jus a uma quantia mensal para retirada de remédios, sem qualquer custo adicional”, explicou.
Segundo Araújo, com o pagamento de um valor de menos de R$ 20 reais já é possível retirar até R$ 150 em medicamentos, todos os meses. Para tanto, porém, é preciso seguir alguns critérios: o usuário deve ter receita em mãos e buscar um medicamento que esteja previsto no rol descritivo.
De acordo com o Diretor da CS Saúde, “para além da população que consome os medicamentos, o BPM oferece vantagens para as farmácias e para os laboratórios, que continuam vendendo, mesmo em um ambiente de instabilidade econômica, e lembra que medicamento é essencial para continuidade de tratamento e/ou fechamento de diagnósticos”.
Para adquirir o Programa, basta acessar o site da CS Saúde.