Pular para o conteúdo

Reforma tributária: como votaram os deputados do RN. Confira

Dos 8 deputados federais do RN, seis votaram a favor da reforma tributária e dois votaram contra. Disseram sim ao texto os deputados Paulinho Freire (União), João Maia (PL), Fernando Mineiro (PT), Natália Bonavides (PT), Robinson Faria (PL) e Benes Leocádio (PL). Os que votaram contra foram o General Girão (PL) e o Sargento Gonçalves (PL).

A surpresa da votação, no caso dos deputados do Rio Grande do Norte, foi o voto favorável de dois integrantes do PL potiguar: Robinson Faria e João Maia. O Partido Liberal foi orientado por sua maior liderança, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a votar contra a matéria. João Maia ainda está no partido, mas deve sair em breve. A mudança foi provocada pela chegada do senador Rogério marinho à presidência da sigla no Estado.

Ao todo, a reforma tributária foi aprovada com 382 votos a favor. Foram 118 votos contra o texto-base da reforma tributária (PEC 45/19), que simplifica impostos sobre o consumo, prevê fundos para bancar créditos do ICMS até 2032 e para o desenvolvimento regional, além da unificação da legislação dos novos tributos. A aprovação do texto-base é uma vitória para o governo do presidente Luís Inácio da Silva (PT).

– A favor do texto da reforma:

BENES LEOCÁDIO -União

FERNANDO MINEIRO -PT

JOÃO MAIA – PL

NATÁLIA BONAVIDES -PT

ROBINSON FARIA -PL

PAULINHO FREIRE – União

– Contra o texto da reforma:

GENERAL GIRAO – PL

SARGENTO GONÇALVES – PL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *