Pular para o conteúdo

RN pagará aluguel para sem-tetos que ocupavam antiga sede do Diário de Natal

Ocupado por 38 famílias ligadas ao Movimento de Luta nos Bairros, Lutas e Favelas (MLB) desde 29 de janeiro, o prédio da antiga sede do jornal Diário de Natal, na Av. Deodoro da Fonseca, deve ser desocupado nos próximos dias.

O Governo do RN chegou a um acordo com os manifestantes sem-teto e pagará, por até dois anos, o aluguel de um ou mais imóveis para alocar as famílias enquanto não ficam prontas unidades do Pró-Moradia, programa habitacional que aguarda recursos federais para avançar, conforme informações da 98 FM.

O acordo foi mediado pela Defensoria Pública do Estado, e assinado por ambas as partes já foi encaminhado para homologação da Justiça.

Se houver concordância do juiz Luis Felipe Marroquim, da 20ª Vara Cível da Comarca de Natal, o MLB terá 45 dias para indicar o imóvel a ser alugado pelo Governo do Estado. O limite da despesa será de R$ 18 mil por mês, a ser arcado integralmente pelo Município.

Além disso, o movimento dos sem-teto se compromete a deixar a antiga sede do Diário de Natal.

A Prefeitura do Natal participou das tratativas do acordo, mas alegou incapacidade financeira para ampliar benefícios que já são concedidos para as famílias. No mês passado, por exemplo, a gestão municipal entregou materiais de higiene e alimentação para as famílias que estão na ocupação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *