Pular para o conteúdo

Secretária de habitação e regularização fundiária de Parnamirim realiza a entrega de 116 escrituras públicas

  • Cidades

Na noite desta quinta-feira (17) a prefeitura municipal de Parnamirim por meio da secretaria de habitação e regularização fundiária realizou a entrega de 116 títulos de regularização aos moradores do núcleo Marinho Chagas.

A solenidade de entrega aconteceu no auditório Clênio José,onde estiveram presentes várias autoridades do município, além de amigos e familiares dos contemplados.

Em fala o secretário Rogério Santiago destacou a importância da entrega destas escrituras e pontuou o trabalho de toda equipe da secretárias em priorizar não só a entrega dos títulos mais da moradia a população.

“E a parte técnica de uma secretária que está envolvida e trabalhando para o bem da coletividade social. Trabalhando pra vocês.” Disse Rogério.

Já o prefeito afirmou que cerca de 4 mil títulos ainda deverão ser entregues até o fim do mandato. E acrescentou que além dos quase 700 imóveis já entregues, ainda este mês serão entregue 456 apartamentos no Ilhas do Caribe.

Durante a entrega dos títulos uma moradora fez uso da palavra e ressaltou não mais ter esperança que um dia pudesse ter em mãos este documento tão importante. “Realmente eu não estava acreditando, porque política vocês sabem como é, um negócio fora do sério”.

Quando se fala em propriedade de casas, terrenos e construções em geral, o entendimento de que um imóvel com escrituração pública possui um valor agregado muito maior – em comparação a um que não é registrado – é praticamente unânime.

Em Parnamirim, pela primeira vez em 63 anos de emancipação, a Prefeitura além de ter tirado a regularização fundiária do papel, segue avançando na garantia desse direito tão importante à população com a inclusão de novas áreas para esse fim.

Com um pouco mais de 2 anos de criação, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Seharf), já realizou as entregas de mais de 350 titulos, além de mais de 700 apartamentos no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *