Pular para o conteúdo
Início » Secretário de Segurança Pública do RN afirma que manifestações antidemocráticas serão dispersadas

Secretário de Segurança Pública do RN afirma que manifestações antidemocráticas serão dispersadas

Após mensagens por aplicativo convocarem manifestações ditas para “retomada do poder” em todo o País nesta quarta-feira (11), o gabinete da Segurança Pública do Rio Grande do Norte se reuniu e decidiu que qualquer eventual concentração com tal fim será dispersada. A reunião contou com a presença da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), polícias Civil, Militar e Federal, além do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

O setor de inteligência da pasta recebeu mensagens e imagens que convocam para manifestações no Estado. Dentre elas, a “Mega Manifestação Nacional Pela Retomada do Poder”, que conclama atos em todas as capitais brasileiras, a partir das 18h desta quarta-feira.

A dissolução de manifestações é encarada desde segunda-feira (9), um dia após atos de extremistas na invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes em Brasília. O Governo do Estado explicou que a medida cumpre decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para desocupação de vias e prédios públicos.

As desmobilizações começaram em frente a prédios militares, como é o caso do 16° Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, em Natal. “Os policiais vão fazer a abordagem na frente do quartel, dizer que não podem ficar no local, explicar que existe a decisão judicial. Caso descumpram, serão detidos, inicialmente por desobediência”, havia explicado o titular da Sesed, Coronel Araújo.

Desde então, viaturas da Polícia Militar tem ficado em guarda em frente ao batalhão para fazer cumprir a decisão do ministro do STF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *