Pular para o conteúdo

Secretários deixam o Executivo para disputar vagas de vereador

  • Política

O prefeito de Parnamirim Rosano Taveira (Republicanos), ainda não definiu abertamente quem será seu candidato à sucessão, em 2024. Entretanto, dentre os seus auxiliares já é dada como certa a desimcompatibilização (saída voluntária de um cargo) de pelo menos cinco secretários municipais, que precisam deixar os cargos até março de 2024 para que possam disputar o pleito.

O maior desafio hoje serão em qual partido estes deverão se filiar para disputar a vaga. Alguns nomes como Rogério Santiago (PL), Gildásio Figueiredo (MDB) e Vinicius Barros (AVANTE), embora filiados não estão confirmados ainda se deverão continuar na sigla. Já os secretários Albérico Júnior e Charles Quadros são possíveis nomes que surgiu devido aos resultados positivos alcançados pelas secretarias nas quais são os responsáveis, e que ainda estão no processo de conversas políticas e partidárias. O que está chamando atenção nestes nomes é que Charles e Rogério são considerados grandes lideranças políticas do então vereador Italo Siqueira que se concreto as candidaturas perde duas lideranças do seu bloco político.
Já Gildásio foi o responsável pelas vitórias da vereadora Fativan Alves que mesmo sendo oposição a gestão municipal manteve alianças com o mesmo. O que de acordo com informações contém rachaduras o que o levará a aceitar o desafio de enfrentar o pleito.

O fato é que com a virada do ano, já se cogita uma mini reforma administrativa visando não só estas substituições como o que politicamente se chama de ajustes de gestão.

As expectativas tanto no meio do secretariado quanto nos cargos comissionados estão florando, pois de acordo com alguns informantes todas as ferramentas deverão ser usadas para arrochar o que foi dado como frouxo na gestão municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *