A nova gestão em Parnamirim, tem gerado uma série de interrogações entre os munícipes a respeito das ações que estão sendo apresentadas como parte de seu mandato.
Em um cenário onde a comunicação imediata via redes sociais é a norma, a população se depara com uma realidade que desafia a narrativa promovida pela nova administração.
Recentemente, a divulgação da execução da obra da Praça São Sebastião nas mídias sociais da nova secretária e da prefeitura levantou bandeiras vermelhas. A obra, que agora é apresentada como uma conquista do novo governo quem assinou a ordem serviço ? Qual será o custo desta obra ?
Nesta segunda-feira (06), em visita a RN313, foi publicado que a obra estava no valor estimado de R$ 17 mil, o que não corresponde com o vídeo divulgado pela gestão anterior, onde valor foi de R$ 11 milhões com mais de 60% da obra concluída e com os recursos disponíveis para pagamento.
Já tem alguma licitação para alguma empresa ?
Quem orçou este valor ?
A legislação exige que, para a execução de qualquer ação administrativa, seja realizada uma licitação prévia, garantindo que haja um contrato vigente para a prestação de serviços.
Por outro lado, a gestão anterior deixa alguns contratos vigentes, o que significa uma continuidade das autorizações concedidas pelo governo anterior.
A transparência deve ser um pilar central na gestão pública. O povo de Parnamirim precisa ser informado sobre as reais condições e os limites da nova administração, bem como sobre as obras e projetos que realmente estão sendo implementados sob a liderança de Nilda, e como estão sendo executadas.