Um dos pontos mais célebres da trajetória política do ex-governador Geraldo Melo foi a campanha política de 1986. Melo venceu o embate com João Faustino (PFL) e se tornou governador do RN em uma campanha que eternizou o jingle “Novos Tempos, Novos Ventos”, uma aposta certeira para falar com o eleitor sobre esperança, sonhos e futuro.
Aquele pleito foi o mais apertado da história política do Rio Grande do Norte e foi a segunda eleição direta pra governador no período da redemocratizacão do país. Melo levou a melhor sobre Faustino por uma maioria de 14.071 votos ou 1,51% de diferença.
A canção ganhou notoriedade durante o tempo e foi reutilizada pelo próprio Geraldo Melo em pleitos futuros. Melo, inclusive, eternizou outro jingle para a posteridade, o “Tamborete”, em 1994 em sua campanha pelo Senado Federal. A referência de melodia foi uma música da cantora Elba Ramalho e citava o “tamborete”, forma que Geraldo encontrou de mais alto e, com isso, ser visto pelo quem acompanhava seus discursos em praças públicas no início de sua trajetória política.
Relembre jingle:Sopra um vento forte, no Rio Grande do NorteQue transforma o tempo, que traz alegriaTempo diferente que faz o meu povoSonhar de novo como há muito não se via
O vento forte, soprando emoçãoDessa gente descrente de tanto sofrerQue agora encontra no Geraldo MeloNova esperança nesse seu viver (2x)
Pois sopra vento, deixa esse vento soprarEsse vento pra Geraldo, a nossa sorte vai mudar (2x)