Na manhã desta quinta (5), em entrevista a uma rádio local o senador Styvenson Valentim (Podemos) , admitiu a possibilidade de ser candidato ao governo do Estado. De acordo com o senador a definição para a candidatura ou não ao Governo não tem data para sair, mas vai depender “do apelo popular”.
Sobre a possível candidatura, Styvenson disse que gastou R$ 35 mil na campanha para o Senado e que se arrependeu. De acordo com ele, se for candidato, não vai gastar R$ 1,00. “Não é por falta de interesse. Pode parecer falta de interesse, mas não é. Fui eleito para o cargo de senador. As pessoas querem que eu saia correndo sem nunca ter andado. Calma. Se eu for candidato, vai ser da mesma forma (sem apoio de prefeitos), mas não gasto nem um real”, disse.
Styverson também comentou da dificuldade que tem na aprovação de seus projetos, onde afirmou que nenhum dos seus projetos no Senado deverá ser aprovado devido ao conteúdo, que tratam, entre outras coisas, sobre transparência, combate à corrupção e redução de despesas, Styvenson disse que segue tentando fazer sua parte no Parlamento. “Mas não sou sozinho. São 81 senadores que precisam aprovar”. Por outro lado, ele garante que tem conseguido boas ações como senador, inclusive na área de educação, como na Escola Estadual Maria Ilka, no Bom Pastor.