Pular para o conteúdo

União Brasil deverá se aliar com o PSD nas eleições de 2024 em Parnamirim

  • Política

A situação política em Parnamirim parece envolver uma complexa rede de alianças e especulações.

Isto porque com a informação confirmada nesta terça-feira (5), que o partido União Brasil deverá caminhar junto rumo a prefeitura de Natal com o pré-candidato a prefeito Carlos Eduardo, várias especulações políticas estão sendo avaliadas para o município de Parnamirim.

Embora não seja via de regra todos os municípios seguirem a mesma linha de aliança, em Parnamirim já se cogita esta possibilidade, pois umas das principais lideranças políticas da cidade como a vice prefeita Kátia Pires e o deputado estadual Taveira Júnior, estão no união Brasil, e as expectativas é que esta aliança deverá seguir em Parnamirim.

Porém, o partido hoje tem a vereadora Fativan Alves como filiada e seu esposo Ronildo Paiva com presidente do diretório municipal, oposição a gestão municipal. De acordo com algumas fontes as conversas deverão ser iniciadas tendo visto o intuito de ambos os partidos é galgar uma campanha exitosa e para isto é necessário que se tenha um grupo forte para que se alcance a vitória.

Destacamos que recentemente a vereadora Fativan foi convidada a sair do PV partido que era filiada devido algumas exigências que não foi possível o partido atender e a falta de compromisso político com o partido, notícias que foram publicadas em todas as mídias sociais da cidade e confirmadas por líderes do PV.

Para o PSD embora a ligação com a presidente estadual a senadora Zenaide Maia não seja tão de afinidade com a vereadora, onde ainda de acordo com interlocutores a ida de Fativan ao PSD, teve total respaldo do ex prefeito Carlos Eduardo que para surpresa de muitos não compareceu na cerimônia de filiação da vereadora.

Interlocutores afirmam que será preciso muito mais que o cargo de vereadora pra que haja de fato um convencimento por parte da vereadora para desconstruir a possível aliança do União Brasil e o PSD em Parnamirim.

Aguardemos os desdobramentos para uma compreensão mais clara das alianças que moldarão a próxima eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *