Dados da pesquisa Ipec revelam que quatro em cada dez brasileiros acreditam que a economia do país estará melhor em seis meses.
A pesquisa, divulgada neste domingo (21), questionou 2000 pessoas em 129 cidades sobre o que elas acham que vai acontecer com a economia nesse período.
Do total dos entrevistados, 40% deles acreditam que a situação econômica do Brasil estará melhor em um semestre. Já para 31%, o cenário nacional estará pior do que o atual. Outros 24% consideram que a economia estará exatamente igual ao momento atual. Não sabem ou não responderam são 5%.
A pesquisa, feita entre 4 e 8 de abril, tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
O instituto fez um recorte dos entrevistados entre aqueles que votaram no atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e também naqueles que informaram ter apoiado Jair Bolsonaro (PL) na última eleição.
Para os que responderam ter votada em Lula, a situação econômica do Brasil estará melhor para 64%, igual para 23% e pior para 9%. Outros 5% não responderam ou não sabem.
Já 55% dos que disseram ter votado em Bolsonaro acham que a economia brasileira estará pior daqui a seis meses. 23% responderam que estará igual e 18% acreditam que ela pode melhorar. Outros 4% não sabem ou não responderam.