Pular para o conteúdo

Plano Diretor de Natal atrai R$ 1,8 bilhão

  • Economia

Após dois anos da sanção do Novo Plano Diretor de Natal, a capital potiguar já observa os primeiros resultados das mudanças nas regras de uso e ocupação do solo, com 61 grandes empreendimentos licenciados, podendo gerar um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 1,8 bilhão, além de aproximadamente 40 projetos em análise na Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal.

O novo plano já impacta bairros como Tirol, Petrópolis, Capim Macio, entre outros, com lançamentos e projetos em execução por parte das incorporadoras.

A nova legislação proporciona um ambiente mais favorável para investimentos imobiliários, com estimativa de geração de 15 mil empregos diretos na construção civil. O mercado imobiliário de Natal tem se movimentado com lançamentos e obras em andamento, impulsionado pelas recentes mudanças do Plano Diretor, e a expectativa é de mais crescimento nos próximos anos, especialmente com a possível aprovação do novo Código de Obras e outros projetos complementares previstos para este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *