Para alavancar a campanha de Bolsonaro no Rio Grande do Norte, alguns prefeitos estão intensificando e declarando apoio ao candidato à reeleição.
Os 10 maiores colégios eleitorais do estado, quatro prefeitos potiguares apoiam Bolsonaro (PL), três o ex-presidente Lula (PT) e outros três vão assumir neutralidade no segundo turno presidencial.
Com 622.731 (31,02%) votos conquistados no Rio Grande do Norte, Bolsonaro tem apoio do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), e de Parnamirim, Rosano Taveira (União). Além deles, Ceará-Mirim, Júlio César (PSD), e de São José de Mipibu, Zé Figueiredo (MDB).
Com novas estratégias de convencimento os prefeitos garantem que unidos podem reverter o resultado do primeiro turno, onde apenas o município de Parnamirim deu a vitória a Bolsonaro.
Já o ex-presidente Lula, que conseguiu 1.2614.179 (62,98%) votos, recebeu até o momento o apoio de três prefeitos. Ele tem apoio do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT), do prefeito de Assu, Dr. Gustavo (PL), e do chefe do executivo de Currais Novos, Odon Júnior (PT).
Em contrapartida, três prefeitos optaram pela neutralidade: Allyson Bezerra (Mossoró), Emídio Júnior (Macaíba) e Dr. Tadeu (Caicó).