Pular para o conteúdo

Associação entrega projeto para alameda no Alecrim

  • Cidades

Um projeto de implementação da alameda “Francisco Derneval de Sá”, conhecida como a via fechada para trânsito na lateral do camelódromo no bairro do Alecrim, será entregue a Prefeitura do Natal nos próximos dias. De acordo com o presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba), Matheus Feitosa, a alameda, a ser estabelecida ao lado do camelódromo, tem como objetivo a renovação e modernização do espaço, para atrair novos consumidores e deixar o local visualmente belo.

Segundo o presidente da associação e apoiador da ideia, o projeto foi doado a Aeba pela arquiteta Danielle Sá, e esta doará a Prefeitura. Feitosa explicou que o projeto engloba várias melhorias no local, que passam pela revitalização do calçadão em frente aos estabelecimentos e a instalação de pórticos, com o nome da alameda nos acessos pelas avenidas Coronel Estevam e Amaro Barreto. 

Além disso, o projeto prevê a revitalização do asfalto presente na rua, para um melhor fluxo de pedestres, maior acessibilidade para pessoas com deficiência e um trajeto limpo para veículos à noite. A alameda seria constituída com  essas modificações. “Essas mudanças chamarão a atenção dos clientes, que virão e também irão visitar as lojas. Às vezes, muitos evitam de passar por aquele local porque fica difícil de andar, de transitar”, afirmou.

A implementação da alameda pode ajudar a dar um nova visão para o trecho comercial. Para Feitosa, os benefícios são destinados a lojistas, permissionários (pessoas que trabalham nos boxes do camelódromo) e aos consumidores, já que, segundo ele, haverá maior beleza e acessibilidade para as pessoas se locomoverem. “Os permissionários irão receber um espaço renovado e, paisagisticamente falando, o Alecrim merece uma melhor qualidade daquele ambiente no entorno das lojas e estabelecimentos que estão por ali”, disse.

O fator turístico da alameda é outro aspecto benéfico, na visão do presidente da Aeba, inerente à obra. Ele relatou que turistas e visitantes podem ter interesse no local, para conhecê-lo e fotografá-lo. “Além de estarmos divulgando o nome do Alecrim, também vamos oferecer um espaço muito mais organizado e qualificado”, diz.

Para que o objetivo da modernização no local seja completamente cumprido, o presidente da Aeba reforçou a necessidade da reforma do camelódromo. A ampliação do equipamento foi tema de uma audiência pública na Câmara Municipal em abril. Feitosa afirmou que a ideia é que o camelódromo atual, na avenida presidente Bandeira, seja estendido na reforma para as proximidades do 5º Ofício de Notas, na mesma via.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *