As eleições municipais de Parnamirim todos os dias tem ganhado novos cenários, que embora se diga que será a mais acirrada de todos os tempos, a quem diga que também será de grandes surpresas.
Insistindo em ser pré-candidata a prefeita de Parnamirim a vice prefeita Kátia Pires tem se destacado na cidade contabilizando várias perdas políticas.
Tentando viabilizar a pré-candidatura desde o início em alianças, ela contava com os apoios dos partidos PP, União Brasil partido na qual é a presidente municipal, PSDB e ensaiou o Republicano sendo este a primeira derrota. Em seguida veio o PP, e neste domingo (12), um áudio do coordenador da campanha dela, dando adeus ao PSDB. Agora tenta uma aliança com o PODEMOS, que de acordo com informantes teria sido descartada pelo senador Styverson.
O que se resume apenas ao partido União Brasil, que ainda de acordo com informantes, o senador José Agripino ainda não se rendeu, devido a briga política com o senador Rogério Marinho, pois se dependesse dos representantes do partido ele já teria desistido da indicação à prefeitura de Parnamirim.
Vereadora de 5 mandatos na cidade, foi secretaria de Cultura e atual vice prefeita, fez história política, sendo reconhecida em todas as pesquisas, no entanto, a pergunta que se faz é, aonde ela errou politicamente, em não conseguir apoio e sustenção para uma candidatura exitosa ou não.
Os conhecedores da política parnamirinense só enxergam tres meios para que Kátia se salve politicamente. Compor chapa com a professora Nilda, engolindo todos discursos contra a esquerda e tudo que compactua há anos na gestão municipal, e revivendo o cenário de 2020. Enfrentar a candidatura como chapa puro sangue apenas com Uniso Brasil. E por fim, talvez a mais crítica desistir da pré-candidatura e focar na reeleição da filha a vereadora, que ainda precisa devolver mais de R$500 mil ao TRE, de acordo com o parecer do órgão, por “malversação”, correndo o risco de ter a candidatura indeferida, caso não se justifique ou pague o valor estipulado.
A política em si é um jogo de xadrez, mas para este ano em especial a frase é : Ser inteligente não significa dizer ser SÁBIO.