A governadora Fátima Bezerra participou nesta quarta-feira (22), em Brasília (DF), do lançamento da nova versão do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), maior programa habitacional do país. A primeira seleção de propostas do programa, que é gerido pelo Ministério das Cidades, vai disponibilizar 4,6 mil unidades de moradia para o Rio Grande do Norte.
Segundo o Ministério das Cidades, a nova fase do programa vai beneficiar propostas de projetos habitacionais direcionados à Faixa 1, voltada para famílias com renda de até 2 salários-mínimos (R$ 2.640,00 em valores atuais). Ao todo, foram selecionadas 187,5 mil novas unidades habitacionais em 560 municípios. As propostas selecionadas terão prazo de 150 dias para serem contratadas.
Para o Rio Grande do Norte, segundo a governadora Fátima Bezerra, o governo federal destinou 4,6 mil unidades, sendo que o Governo do Estado foi responsável por 1.819 propostas, beneficiando 36 municípios potiguares. “É uma ocasião especial participar do resultado da primeira seleção do novo Minha Casa, Minha Vida. Quero destacar o trabalho da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e da Companhia Estadual de Habitação (Cehab) pelo trabalho que fizeram dialogando com os municípios contemplados”, disse a governadora.
O município de Parnamirim terá 632 unidades, divididas em três novos empreendimentos. O prefeito Rosano Taveira destacou a importância da aprovação da proposta enviada pela prefeitura. “É uma grande satisfação saber que vamos reduzir ainda mais o deficit habitacional do município e levar mais dignidade e qualidade de vida para muitas famílias da nossa cidade”, declarou.
Já o secretário de habitação Rogério Santiago a conquista é feito de um trabalho em equipe e o aval do prefeito Rosano Taveira para que o sonho da casa própria seja realizado
“Estive em Brasília hoje (23), com o Secretário Hailton Madureira, para reafirmar à população de Parnamirim, sobre a concretização de novos sonhos que irão ser realizados”, disse Rogério.