Pular para o conteúdo

Pré-candidato, Homero Grec quer transformar Parnamirim na ‘2ª cidade do RN’

  • Política

O secretário do Gabinete Civil de Parnamirim, Homero Grec, é um dos pré-candidatos à Prefeitura do município que querem contar com o apoio do prefeito Rosano Taveira para a disputa das eleições no mês de outubro. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal, ele afirmou nesta sexta-feira (12) que se encaixa nos critérios anunciados pelo atual gestor e tem experiância para seguir o trabalho. O objetivo do atual secretário é transformar Parnamirim na “segunda cidade do Rio Grande do Norte”, em referência a índices como população e economia, em que o município só figura atrás de Natal e Mossoró no estado.

Engenheiro e advogado, de formação, Homero Grec diz que colocou seu nome como opção para candidatura pela ligação que tem com a cidade e os serviços prestados. Ele mora há 46 anos mora em Parnamirim e já atuou como secretário em quatro gestões diferentes: Raimundo Marciano, Agnelo Alves, Maurício Marques e Rosano Taveira. Além disso, ele também atuou nos governos de Álvaro Dias e Carlos Eduardo, em Natal.

“Eu me encaixo perfeitamente nos critérios que o prefeito Taveira elencou. Ele elencou como critério número um a leadalde e confiança. Pode perguntar a qualquer um em Parnamirim, neste quesito, qual é o comportamento do ser humano Homero. Como segundo critério, ele elencou experiência e competência. Parnamirim não pode retroagir, Parnamirim sempre tem que avançar”, disse o atual secretário.

Homero Grec espera ser o nome escolhido pelo prefeito no dia 14 de fevereiro, data em que Rosano Taveira anunciou para a sua decisão. No entanto, o secretário já adiantou que seguirá o apoio do prefeito, independente do candidato definido.

“Não terei nenhum tipo de problema se não vier a ser o escolhido. E se vier a ser o escolhido pelo prefeito Taveira, tenho certeza que irei procurar a todos para dialogar sempre no propósito de que Parnamirim cada vez mais se desenvolva e cresça”, afirmou.

Ele afirma que colocar o nome como uma opção para candidatura à prefeitura de uma cidade como Parnamirim não foi uma decisão fácil. A ventilação do seu nome gerou uma conversa com a família até que ele se colocasse com uma alternativa.

“O meu foco no ano de 2023 foi o trabalho. Eu sou uma pessoa que chego às 7h e saio às 21h. Eu sou motivado a trabalho e, neste sentido, eu me dediquei para que esse plano de metas que foi traçado fosse cumprido. Finalizado isso, o que nós percebemos é que várias pessoas, secretários, vereadores, a população, a caixa da padaria que eu compro pão começou a fazer essas colocações do porquê eu não seria candidato a Parnamirim. Aí nós fizemos uma reflexão em família, conversamos bastante, não é uma decisão fácil. […] Mas decidimos continuar trabalhando e, dentro dessa reflexão, nós tomamos a decisão de nos colocar como uma opção para o prefeito Taveira”, relatou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *