Pular para o conteúdo

Quem come do meu pirão, leva do meu cinturão, em Mossoró

  • Política

“Quem come do meu pirão, leva do meu cinturão”, este é um dito popular que reflete bem para o cenário político desenhado no município de Mossoró após o primeiro turno.

De acordo com as informações o prefeito Allyson Bezerra (SD), iniciou a exoneração de secretários que não se engajaram na campanha eleitoral para eleger os candidatos do executivo municipal, que foram: Deputado estadual Soldado Jadson o mais votado no município com 17.781 é o federal Laurence também foi o mais votado com 33.303, no entanto não obtiveram êxito nas candidaturas.

E com esta derrota o prefeito iniciou o processo de “exoneração”, sendo o primeiro da lista, o advogado Humberto Fernandes, exonerado do cargo de controlador geral do município. O prefeito ainda não escolheu o substituto.

O segundo da lista do cinturão foi Franklin Filgueira, que perdeu a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, e para o seu lugar foi removido Franklin Felisardo, que estava da Secretaria do Planejamento, pasta que será acumulada por Kadson Eduardo, secretário de Administração.

Ainda de acordo com as informações outras exonerações estão previstas. A promessa está sendo cumprida e com rigor, é o que afirma interlocutores da política mossoroense.

Allyson que além das derrotas na assembleia legislativa e câmara federal, não conseguiu também eleger Bolsonaro em Mossoró, onde em 2018 obteve vitória no município. E para o segundo turno a opção do prefeito foi a neutralidade.

Ressaltando que o presidente do Solidariedade Kelps Lima, que também foi candidato a deputado federal publicou um vídeo explicando a derrota, que mesmo sendo o mais votado do partido e obtendo uma votação até maior que alguns candidatos eleitos, o partido não atingiu o quociente eleitoral para eleger seu representante na câmara federal.

Allyson esteve esta semana com o ex senador José Agripino (UB), e a conversa seria a possível entrada de Allyson ao partido União Brasil, caso aconteça um rompimento com o solidariedade. O UB que sai fortalecido e vitorioso destas eleições.

O que também não podemos esquecer é que o mentor da história política de Allyson Bezerra foi Kelps Lima, que deve estar esperando o momento certo pra usar o seu cinturão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *