Na noite desta segunda-feira (6), o vereador Rodrigo Cruz protocolou um ofício junto à prefeitura de Parnamirim, pedindo a presença do corpo de bombeiros e da defesa civil nas praias do litoral,
A preocupação em protocolar o documento aconteceu após denúncia recebida em seu gabinete, onde duas crianças estavam em risco eminente de afogamento e não havia profissionais na área para prestar os primeiros socorros.
O período de veraneio exige uma atuação proativa do governo municipal, que deve garantir a presença de profissionais capacitados para evitar incidentes, essa lacuna na gestão pública reflete uma negligência que pode resultar em tragédias, como quase ocorreu com as crianças mencionadas.
A falta de liderança e de compromisso com a segurança dos cidadãos demonstra uma administração que não prioriza o bem-estar da população, principalmente em áreas críticas como as praias, onde o risco de acidentes é elevado.
Até o momento as principais secretarias, segurança, esporte e limpeza, onde faz do litoral em Parnamirim ser reconhecido pela organização e segurança, estão sem os seus devidos titulares, o que podem prejudicar profundamente a imagem da cidade e a satisfação que a população sempre vivenciou em veranear ou visitar as belas praias do litoral parnamirinense.
É importante que haja uma ação imediata da prefeitura para resolver este assunto, e que os impedimentos que porventura tenham para que os titulares não possam ser nomeados possa ser sanado, pois a população não pode pagar por nesta negligência e irresponsabilidade do poder público.